Free cookie consent management tool by TermsFeed · ASBRAV · Revolução no AVAC-R: Tendências Globais Reshaping o Mercado Brasileiro |

HOMEINFORMATIVOS

GERALRevolução no AVAC-R: Tendências Globais Reshaping o Mercado Brasileiro

08 de abril de 2024

Revolução no AVAC-R: Tendências Globais Reshaping o Mercado Brasileiro

O setor de AVAC-R está no limiar de uma transformação global, com inovações que prometem não apenas melhorar a eficiência energética, mas também reduzir significativamente o impacto ambiental. No Brasil, essas tendências globais estão moldando um novo paradigma para o mercado de refrigeração e climatização. Este artigo destaca três tendências principais que estão definindo o futuro do AVAC-R no país.



Digitalização e IoT na Vanguarda



A incorporação da Internet das Coisas (IoT) em sistemas de AVAC-R está revolucionando a maneira como esses sistemas são monitorados, controlados e mantidos. No Brasil, essa tendência está acelerando a adoção de soluções inteligentes que permitem uma gestão otimizada dos sistemas, resultando em operações mais eficientes e redução de custos operacionais. A capacidade de prever manutenções, otimizar o desempenho em tempo real e melhorar a qualidade do ar interior são apenas algumas das vantagens proporcionadas pela digitalização.



Refrigeração Natural Como Alternativa Sustentável



O movimento global em direção à sustentabilidade está influenciando o mercado brasileiro a adotar tecnologias de refrigeração natural. Substâncias como CO2 e amônia estão se destacando como refrigerantes de baixo impacto ambiental, alinhados com os esforços para reduzir o potencial de aquecimento global dos sistemas de refrigeração. Esta tendência não apenas responde às crescentes preocupações com as mudanças climáticas, mas também antecipa regulamentações mais rigorosas sobre refrigerantes sintéticos, posicionando o Brasil na vanguarda das práticas sustentáveis de refrigeração.



Normas e Regulamentações: Alinhando-se aos Padrões Globais



À medida que o mundo se inclina para um futuro mais verde, as normas e regulamentações internacionais estão se tornando mais estritas, exigindo que os sistemas de AVAC-R sejam mais eficientes e ecológicos. O mercado brasileiro está se adaptando rapidamente a essas mudanças, implementando tecnologias que não apenas atendem, mas muitas vezes superam esses padrões globais. Essa aliança com as tendências internacionais não só melhora a competitividade do Brasil no cenário global, mas também garante um futuro mais sustentável para o setor de AVAC-R.



As tendências de digitalização, refrigeração natural e aderência às normas internacionais estão remodelando o mercado de AVAC-R no Brasil, oferecendo novos caminhos para inovação e sustentabilidade. À medida que o setor avança, essas tendências destacam a importância de investir em tecnologias avançadas e práticas sustentáveis, assegurando que o Brasil permaneça na vanguarda do desenvolvimento do setor de AVAC-R.


ANTERIOR TODAS SEGUINTE

CONHEÇA O MERCOFRIO

O Mercofrio tem como objetivo promover e disseminar o conhecimento e a inovação, integrando Pesquisa, Indústria e Mercado, apresentando os avanços tecnológicos para todo o ciclo de vida dos sistemas AVAC-R.

Além do público técnico, formado por professores, pesquisadores, engenheiros, arquitetos, projetistas, consultores, técnicos e acadêmicos, o congresso tem como propósito também atrair profissionais e empresas que atuam diretamente no projeto, comissionamento, instalação e manutenção de sistemas AVAC-R.

ACESSE O SITE

ASBRAV EM NÚMEROS

  • 28Anos de
    Atuação
  • 160Associados
  • 150Cursos
    Oferecidos
  • 5000Profissionais
    Capacitados

ASSOCIADOS EM DESTAQUE

Este espaço é destinado para que nossos associadosdivulguem seus serviços com link direto para o seu site.

DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!